Neymar cuida de sua forma física no Brasil
   5 de abril de 2020   │     12:40  │  0

Mesmo com o futebol 0parado ao redor do mundo, Neymar, que está no Brasil durante a quarentena por conta da pandemia do coronavírus, tem trabalhado a forma física para quando retornar ao Paris Saint-Germain.

O camisa 10 tem trabalhado com supervisão à distância de Ricardo Rosa, preparador físico do PSG que também é brasileiro.

“Aproveito este momento de distanciamento social para manter a forma física. O Rica preparou um planejamento intenso de treinamento para que eu esteja pronto assim que os campeonatos retornarem. Nossa obrigação como atletas é voltarmos, no mínimo no mesmo nível de preparação física para a sequência da temporada”, disse Neymar, em um comunicado.

“O momento da paralisação dos campeonatos era o melhor do PSG. Nosso último compromisso, o jogo contra o Borussia, mostrou que estávamos muito bem preparados e condicionados”, completou.

“Esperamos que esse momento trágico seja superado e que possamos todos retomar nossas atividades o quanto antes. Tenho acompanhado as notícias sobre a pandemia no mundo. O momento é de proteger nossas famílias e esperar tudo isso passar, porque vai passar”, analisou Neymar.

Segundo Rosa, o jogador brasileiro tem consciência de que não está de férias.

“Nós avaliamos o trabalho até aqui porque estamos no meo da temporada. Ele não está de férias, então temos que manter um nível alto de performance”, disse Rosa.

Blog com ESPN