Infantino diz que o futebol será diferente depois do Covid-19
   5 de abril de 2020   │     19:00  │  0

 

Gianni Infantino promete modalidade mais inclusiva, social e solidária.

Gianni Infantino pensa em reformular o calendário das competições (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)

O futebol será totalmente diferente quando for retomado depois do surto de coronavírus, afirmou nesta quinta-feira o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

“O futebol voltará e, quando acontecer, celebraremos juntos o fim de um pesadelo”, disse ele em entrevista à agência de notícias italiana Ansa.

“Há uma lição, no entanto, que você e eu devemos ter entendido: o futebol que virá depois do vírus será totalmente diferente … (mais) inclusivo, mais social e mais solidário, conectado a cada país e ao mesmo tempo mais global, menos arrogante e mais acolhedor.”

Ele acrescentou: “Seremos melhores, mais humanos e mais atentos aos verdadeiros valores”.

Na semana passada, Infantino disse ao jornal Gazzetta dello Sport que era o momento certo para dar um passo atrás e reformar um esporte em que os calendários de jogos ficaram sobrecarregados e os recursos financeiros cada vez mais concentrados nas mãos de alguns clubes de elite.

Ele sugeriu que poderia haver “menos torneios, porém mais interessantes. Talvez menos equipes, porém mais equilíbrio. Menos partidas, porém mais competitivas, para garantir a saúde dos jogadores”.

Blog com Esportes Band