Alagoano que joga na França vive drama
   5 de abril de 2020   │     8:30  │  0

O alagoano Otávio joga no Campeonato Francês há três anos. Destaque do Athletico, ele foi contratado pelo Bordeaux em 2017 e já tem 92 partidas pelo clube.

Assim como o Brasil, a França está parada por causa da pandemia de coronavírus. Comércio fechado, restrição ao movimento das pessoas, nada de futebol. Otávio, de 25 anos, falou com o GloboEsporte.com e contou como está enfrentando a crise em Bordeaux.

– Já estamos em quarentena há três semanas e só estamos saindo com autorização, para ir em supermercados ou farmácias, quando necessitamos. Saiu agora uma nova ordem: só uma pessoa no carro. Só entra também uma pessoa no supermercado. Está bem restrito agora a movimentação de pessoas por conta dos casos. Mesmo com a quarentena já há três semanas, os casos continuam subindo. São mais de seis mil mortes. Tá bem complicada a situação.

Alagoano Otávio está em Bordeaux, na França — Foto: Otávio/Arquivo pessoal

Alagoano Otávio está em Bordeaux, na França — Foto: Otávio/Arquivo pessoal

Na França foram registradas muitas mortes por coronavírus. O país também confirmou 64.338 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

Otávio disse que na cidade onde mora o impacto ainda não é tão grande. Mesmo assim, as restrições foram mantidas.

– Aqui em Bordeaux tem pessoas infectadas, mas a gente não vê tantos casos como no resto da França em si. Nesse momento é importante a gente continuar se cuidando, e as pessoas entenderem a real situação que está se passando no país.

Blog com Globo Esporte/AL