Fla lidera o ranking digital dos clubes
   4 de abril de 2020   │     0:04  │  0

Ibope Repucom divulgou na quinta-feira o ranking digital dos clubes brasileiros. O Flamengo aparece como grande destaque, tendo somado 630 mil novas inscrições nas redes sociais, ultrapassando a marca de 30 milhões de inscritos.

O crescimento do Rubro-negro foi maior que o período de dezembro de 2019, época das conquistas do Brasileirão e da Libertadores. O levantamento leva em conta Facebook, Twitter, Instagram e Youtube e também destaca o crescimento das bases digitais de São Paulo, Corinthians, Grêmio e Palmeiras.

Somados ao Flamengo, os cinco clubes que mais cresceram no período somaram cerca de 920 mil seguidores, o que corresponde a 70% do total de novas inscrições nas contas oficiais dos 50 maiores clubes durante o mês de março de 2020.

Flamengo lidera ranking digital dos clubes (Foto: Paula Reis)

Flamengo lidera ranking digital dos clubes (Foto: Paula Reis)

 

O primeiro trimestre de 2020 acumulou cerca 4,8 milhões de novas inscrições para os clubes de futebol, resultado 15% maior que a média para o período dos últimos três anos. E, mesmo com a paralisação dos campeonatos, o mês de março registrou resultado no volume de novos inscritos superior a outros 12 levantamentos mensais nos últimos dois anos.

Blog com Futebol Interior