FAF antecipa pagamento de parcela para os Árbitros
   4 de abril de 2020   │     20:07  │  0

Para minimizar o prejuízo financeiro, a Federação Alagoana de Futebol decidiu antecipar o repasse da terceira parcela do contrato da arbitragem do Alagoano. Presidente da CA-FAF, o ex-árbitro Charles Hebert conversou com o GloboEsporte.com sobre o momento de incerteza no futebol e elogiou a postura da FAF.

– Os árbitros e assistente recebem por partidas atuadas. Como o campeonato está paralisado, não têm jogos para esses profissionais trabalharem e, consequentemente, não teriam nada a receber. Mas pensando no prejuízo financeiro para os árbitros e assistentes, a federação decidiu antecipar a terceira parcela do contrato da arbitragem do estadual. Com isso, a FAF efetuou o pagamento dos jogos trabalhados em março e antecipou algumas partidas que seriam realizadas em abril, para serem efetuadas quando acontecerem os jogos. Isso é uma maneira de apoiar aos árbitros e assistentes que, na sua grande maioria, sobrevivem apenas da arbitragem. Não está fácil para as entidades manterem os pagamentos em dias, devido a crise da Covid-19.

Charles Hebert é ex-árbitro e comanda a CEAF/AL — Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com

Charles Hebert é ex-árbitro e comanda a CEAF/AL — Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com

Além da ajuda por parte da Federação Alagoana de Futebol, Charles Hebert disse ainda que está trabalhando para conseguir um outro auxílio para os árbitros e assistentes em atividade no futebol alagoano.

– Estamos trabalhando para cadastrar os árbitros e assistentes alagoanos para serem contemplados com o auxílio que será concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores informais. Como o árbitro de futebol não tem vínculo empregatício, então ele também tem direito a este valor de R$ 600 que será pago por conta da pandemia do coronavírus. Isso é mais uma forma de ajudar a esses trabalhadores de grande valia para o futebol.

Blog com Globo Esporte/AL