Vitória acaba com o seu Sub-23
   2 de abril de 2020   │     16:41  │  0

 

Após anunciar a suspensão das atividades no clube por conta do surto do novo coronavírus, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, veio a público explicar que a medida afetará alguns setores internos, e pensando nisso, será preciso racionalizar custos. E entre as medidas, o mandatário decidiu fazer um “desmanche” na equipe sub-23 do Leão.

“Todo um planejamento que vinha tendo bons resultados nesse momento fica suspenso, em alguns casos comprometido, como no caso do nosso time de aspirantes, porque fizemos um time baseado em jogadores do clube. Como não temos ideia de quando voltaremos e tenho quase certeza que não teremos as finais do estadual, resolvemos racionalizar custos.

O time de aspirantes está sendo desmontado, porque não podemos ficar com ele, não podemos treinar com ele. Já estamos direcionando os jogadores com idade para o sub-20 no retorno. Estamos reavaliando alguns pouquíssimos jogadores contratados”, explicou Carneiro.

O presidente ainda destacou que os atletas com idade para as categorias de base serão emprestados na tentativa de reduzir custos fixos do clube. “Os jogadores do clube que não tem mais idade de júnior, vamos emprestá-los. Mas como emprestá-los agora? Temos que tomar decisões duras, fortes e definitivas, porque não temos a previsão de retorno das atividades, 60, 90 dias já é muito tempo e muita despesa e é isso que vamos tentar reduzir os custos fixos do clube nesse período”, afirmou.

Blog com A TARDE