Fifa vai criar fundo de ajuda para socorrer o futebol
   2 de abril de 2020   │     19:00  │  0

 
Fifa pretende agir para minimizar os efeitos da crise econômica causada pela paralisação do futebol mundial em razão da pandemia de coronavírus. Segundo revela o diário americano New York Times desta terça-feira, 31, e entidade planeja criar um fundo de ajuda emergencial de “centenas de milhões de dólares” para socorrer a indústria do esporte. 

A quantia seria separada do caixa da entidade, que, de acordo com o último relatório anual, seria de 2,74 bilhões de dólares (equivalente a quase 14 bilhões de reais). Se aprovado pelos líderes mundiais de futebol, o fundo de emergência representará a maior resposta de um órgão esportivo ao impacto financeiro da Covid-19.

“A Fifa está em uma situação financeira forte e é nosso dever fazer o máximo para ajudá-los em suas horas de necessidade”, afirmou a entidade em carta ao jornal americano. “Portanto, confirmamos que a Fifa está trabalhando em possibilidades de prestar assistência à comunidade do futebol em todo o mundo depois de fazer uma avaliação abrangente do impacto financeiro que essa pandemia terá no futebol”.

Blog com PLACAR