Felipão diz que voltará melhor que antes
   2 de abril de 2020   │     0:05  │  0

Afastado do futebol desde setembro, quando foi demitido pelo Palmeiras, Luiz Felipe Scolari não desistiu de continuar a carreira como treinador. Aos 71 anos, ele afirmou que tem usado o momento para se atualizar e refletir, esperando retornar à profissão com tudo.

“Eu assisto aos jogos da Premier League. Os jogos no Brasil. Hoje, tenho tempo para examinar os jogos, as equipes e os gols marcados. Voltarei melhor do que antes”, disse, em entrevista ao “The Guardian”.

A publicação foi feita na última segunda-feira, mas a entrevista de Felipão foi concedida ao jornal antes que a pandemia do novo coronavírus paralisasse todas as competições pelo mundo. Na época, ele estava na praia, curtindo “férias”.

O último trabalho do treinador foi pelo Palmeiras. Ele conseguiu levar o time ao título do Campeonato Brasileiro de 2018, mas fracassou duas vezes na Copa Libertadores, torneio visto como prioritário dentro do clube.

A demissão ocorreu em setembro do ano passado apos uma série de resultados negativos. O último deles foi uma vitória do Flamengo por 3 a 0, no Maracanã. O treinador foi demitido dois dias depois.

Em uma passagem de quase um ano, Felipão fez 77 jogos, com 46 vitórias, 21 empates e 10 derrotas. No total, levando-se em conta outras eras pelo clube, soma 485 jogos pelo Palmeiras, com 238 vitórias, 132 empates e 115 derrotas.

Blog com ESPN