Botafogo tenta contratar ex-jogador do Chelsea
   2 de abril de 2020   │     0:03  │  0

Depois de ficar perto de contratar Yaya Touré, o Botafogo tem um novo jogador africano e que também fez sucesso na Premier League em seu radar: John Obi Mikel, ex-Chelsea. A informação é de Jorge Nicola, jornalista dos canais ESPN, em seu blog no “Yahoo”.

De acordo com o jornalista, o nigeriano de 32 anos já negocia com o clube carioca há alguns dias e, otimistas em relação a um acerto, os envolvidos esperam a resposta do volante até sexta-feira: “ele ficou de conversar com a esposa e nos retorna”, informou um envolvido nas negociações

Obi Mikel está sem contrato com nenhuma equipe e livre no mercado desde a metade de março, quando rescindiu seu contrato com o Trabzonspor, da Turquia, a pedido do próprio jogador por discordar da decisão da Federação Turca de não paralisar o campeonato local mesmo em meio à pandemia de coronavírus.

O time também é favorável ao adiamento das partidas e aceitou romper o vínculo com o jogador.

Antes, Mikel fez história com a camisa do Chelsea, clube que defendeu por 10 anos (2006 até 2016) e conquistou duas vezes o título da Premier League, a Champions League e a Europa League, além de quatro taças da Copa da Inglaterra.

Ainda na Inglaterra, defendeu o Middlesbrouh por um ano, após isso foi para a China, ao Tianjin Teda, por duas temporadas e desembarcou na Turquia para defender o Trabzonspor. O próximo destino pode ser o Brasil e o Botafogo.

Blog com ESPN