Sampaoli concorda com redução salarial
   1 de abril de 2020   │     17:00  │  0

 
Técnico do Atlético concordou com corte de 25% dos salários no clubeTécnico Sampaoli (Foto: Bruno Cantini/Atlético) 

 

Atlético cortou 25% dos salários dos funcionários que recebem mais que R$ 5 mil por mês por causa da paralisação do futebol brasileiro em função da pandemia do coronavírus. Para o recém-chegado Jorge Sampaoli, a medida tomada pelo alvinegro foi acertada.

“Ninguém se salva sozinho. Isso acontece no mundo, em uma sociedade, em uma equipe ou em um clube. A realidade indica que um momento de entender o que está acontecendo e colaborar. Decidimos diminuir nosso salário. Isso vai além de ser solidário ou não: existe uma situação no planeta que se reflete na situação do clube e, como sou privilegiado, posso contribuir para tentar superá-la da melhor maneira”, disse o treinador.

O treinador, que já demonstrou em diversas vezes apreço pelos menos afortunados (como as diversas ajudas aos ‘garotos da árvore’, em Santos), fez um pedido para que as pessoas privilegiadas financeiramente ajudem quem mais precisa.

“Em um mundo de desigualdades, acredito que todos os privilegiados devem ajudar quem mais precisa. Espero que possamos sair desta pandemia transformados para melhor. É essencial cuidar de nós mesmos, de forma conjunta”, completou.

Blog com msn.com

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.