Na Itália não é permitido treinar nos clubes
   1 de abril de 2020   │     23:10  │  0

Atletas profissionais estão proibidos de treinar dentro de instalações esportivas na Itália até 13 de abril. A medida foi incluída no decreto em que o primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte, estendeu a quarenta por mais dez dias em função do prolongamento da pandemia do coronavírus.

O isolamento social estava programado para expirar na próxima sexta-feira na Itália, e a Lazio era um dos clubes que pretendiam retomar os treinamentos no sábado, embora em pequenos grupos.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Anteriormente, atletas profissionais classificados para a Olimpíada de Tóquio não estavam proibidos de trabalhar em centros de treinamentos. Mas, agora, com os Jogos adiados para 2021 e o vírus ainda sendo uma grande ameaça, todos eles só podem treinar em suas casas ou nas imediações.

O Campeonato Italiano está suspenso desde 9 de março e pelo menos 15 jogadores da elite testaram positivo para a Covid-19. A Juventus lidera a competição, com 63 pontos, contra 62 da Lazio e 54 da Inter de Milão. Restam 12 rodadas a serem disputadas.

Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, avaliou que o torneio poderá ser retomado em 20 de maio. Ele também colocou o início de junho como outra alternativa para o retorno das disputas no país.

Blog com Futebol Interior