Goleiro faz trabalho importante no interior gaúcho
   1 de abril de 2020   │     0:01  │  0

O arqueiro do Esportivo decidiu auxiliar na instalação de 40 leitos que irão atender pessoas que estão infectadas pelo novo Covid-19

Goleiro ajuda a construir hospital para vítimas do coronavírus (Foto: Reprodução)

O goleiro Jonatas trocou o campo de treinamentos pelo canteiro de obras durante a paralisação do Campeonato Gaúcho pela pandemia do novo coronavírus. O jogador do Esportivo, de Bento Gonçalves (RS), decidiu conciliar a quarentena com os trabalhos como voluntário na instalação de 40 novos leitos em um hospital da cidade. A reforma tem como objetivo aumentar a capacidade de atendimentos para pacientes infectados pela doença

A decisão de deixar de lado o futebol e se aventurar na construção civil veio depois de Jonatas saber pelas redes sociais que a prefeitura da cidade buscava voluntários para ajudar no aumento da capacidade de atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bento Gonçalves. O goleiro de 38 anos se apresentou no local semana passada e tem trabalhado no turno da manhã, a partir das 7 horas, até por volta de umas 15 horas.

“Eu faço de tudo um pouco. Carrego material, limpo as áreas que estão sujas, levo água para os companheiros e tento facilitar o trabalho dos outros. Como não entendo muito da parte técnica de uma obra, eu tento pegar no pesado”, disse Jonatas ao Estado. Em média mais 40 pessoas são voluntários junto com ele. Antes de atuar no hospital, o goleiro conta ter participado como pintor voluntário na obra de uma igreja.

O início de Jonatas no trabalho com o hospital foi na verdade um pouco às escondidas, como ele próprio admite. “Eu tentei ser discreto porque o clube recomendou ficar em casa. Mas depois que fui descoberto, teve boa repercussão e o clube ficou contente. Os diretores até vieram conversar, me elogiaram. Agora eu tento convidar mais colegas de time para ajudar na construção”, afirmou.

Blog com Esportes Band