CSA inicia um novo tempo no Nelson Feijó
   1 de abril de 2020   │     10:11  │  0

Na última segunda-feira o CSA encerrou sua rica história no velho, tradicional e querido estádio do Mutange, palco de momentos ricos não apenas do futebol alagoano, mas, com absoluta certeza, do futebol brasileiro. Rafael Tenório, sempre fala com emoção quando se trata do Mutange, até porquê foi onde viveu parte significativa da sua infância.

“Nós já entregamos o CT Gustavo Paiva, em definitivo. Conseguimos tirar tudo o que nós precisávamos, ficando algumas coisas, mas a confirmação é 100%. CSA já  deixou o Mutange.

Rafael Tenório fala sobre a despedida do CSA do Mutange: "O sentimento é de saudosismo" — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Rafael Tenório fala sobre a despedida do CSA do Mutange: “O sentimento é de saudosismo” — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

O dirigente falou qual o sentimento que fica depois de o CSA ocupar o CT Gustavo Paiva por quase um século. Foram 97 anos no Mutange.

– Sentimento é de tristeza. Mas como nós já estamos nessa luta há cerca de cinco meses, nós já choramos, esperneamos, nos abraçamos… Agora é uma nova vida. É como essa pandemia que está assolando o mundo. Nós temos que esperar passar para voltar à normalidade. A mesma coisa é em relação ao CSA. É um ciclo que se encerrou e que agora teremos que ter uma vida nova, nos transferindo para o Nelson Feijó e, futuramente, para o nosso CT. O sentimento é de saudosismo. Já passou, agora é cuidar da vida. Fazer parte só da história que o CSA passou quase um século lá no Mutange.

A saída do CSA do Mutange se deve às rachaduras que surgiram nas ruas e imóveis do bairro. Também foram afetadas as comunidades do Pinheiro, Bebedouro e Bom Parto.

Blog e Globo Esporte/AL