/BLOGS

Arivaldo Maia

Covid-19 livra José Maria Marin da prisão
   1 de abril de 2020   │     13:00  │  0

 
José Maria Marin vendeu parte de patrimônio (Foto: DON EMMERT / AFP)José Maria Marin  (Foto: DON EMMERT / AFP)
Ex-presidente da CBF, José Maria Marin ganhou a liberdade em meio à pandemia de coronavírus. O ex-dirigente brasileiro estava detido em uma prisão federal dos Estados Unidos, mas recebeu na última segunda-feira uma sentença favorável, que o liberta da cadeia antes do cumprimento do período total de sua pena.

Marin foi condenado a quatro anos de prisão em agosto de 2018 por sua participação em um esquema de corrupção, no qual recebia subornos em acordos pela negociação dos direitos de transmissão e de marketing de torneios de futebol.

 

A juíza Pamela K. Chen anunciou sua decisão um dia depois de os advogados de Marin entrarem com uma moção de emergência solicitando a redução da sentença do ex-presidente da CBF, que completará 88 anos em 6 de maio.

Chen citou “sua idade avançada, saúde significativamente deteriorada, risco de graves consequências para a saúde devido ao atual surto de Covid-19, status de crime não violento e cumprimento de 80% de sua sentença original” entre os motivos de sua decisão.

Blog com ESTADÃO

© Copyright 2000-2016 Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados