Real Madri continua de olho no futebol do Brasil
   31 de março de 2020   │     0:05  │  0

Igor Gomes, do São Paulo, entra na mira do Real Madrid, diz jornal

img

Igor Gomes em ação pelo São Paulo na Libertadores (Foto: AMANDA PEROBELLI / REUTERS)
 

Faminto por jovens talentos do cenário internacional, o Real Madrid já tem em vista uma nova promessa brasileira: Igor Gomes, do São Paulo. De acordo com o jornal espanhol “As”, que chamou a revelação de “novo Kaká”, os merengues têm observado o meia e estudam fazer uma proposta ao tricolor paulista.

Há, porém, dois elementos que atrapalham os planos do Real: a alta multa rescisória do jogador (50 milhões de euros ou cerca de R$ 284 milhões) e o interesse de outras potências do futebol europeu, como Barcelona, Sevilla e Ajax. Segundo a publicação, todos esses clubes já fizeram alguma consulta informal pelo meia.

O “As” chamou Igor Gomes de “um Kaká melhorado” e destacou a rápida ascensão do jogador nas categorias de base tricolores. O jornal trouxe ainda a declaração de uma pessoa próxima ao meia: “Ele tem a cara do Real Madrid”.

Recentemente, porém, o próprio Kaká alertou para os riscos da comparação entre os dois: “É pressão demais sobre ele. Mas é verdade que muitas vezes lembra o meu estilo de jogo”.

Por enquanto, o flerte do Real Madrid não passa de um interesse. Mas exemplos recentes evidenciam o gosto merengue pelos talentos brasileiros. Nos últimos anos, os espanhóis contrataram Vinicius Junior e Reinier, do Flamengo, e Rodrygo, do Santos.

Blog com EXTRA