Fifa pode impedir saídas de jogadores
   30 de março de 2020   │     0:04  │  0

A medida emergencial prevê que, devido à pandemia de coronavírus, os atletas só poderão mudar de time ao final da temporada (seja quando for)

 

Fifa poderá colocar em prática uma medida de emergência para evitar, ou pelo menos adiar, as transferências de jogadores em final de contrato. Segundo o jornal britânico The Times, a entidade classifica a pandemia de coronavírus como motivo de força maior, que lhe daria o poder de determinar que os atletas permaneçam nos clubes que defendem atualmente.
A determinação valeria até o final da presente temporada, que está suspensa e sem data de retorno, atingiria também aqueles jogadores já estão acertados com outros times. 

A medida pode afetar jogadores como o brasileiro Willian, cujo vínculo com o Chelsea, da Inglaterra, acaba em junho. O adiamento dos campeonatos nacionais e internacionais, porém, farão com que o meia, especulado no Bayern de Munique, permaneça em Londres até a data final das competições do Chelsea, que ainda não foi estabelecida, por causa das incertezas com relação ao fim da quarentena e da pandemia. O time londrino também teria a chegada do meia marroquino Hakim Ziyech, já acertada com o Ajax, adiada.

Blog com PLACAR