Capitães da Série C pedem ajuda à CBF
   30 de março de 2020   │     15:00  │  0

Os dirigentes não são os únicos preocupados com o rumo do futebol brasileiro devido à paralisação por causa da pandemia do coronavírus. Os jogadores também estão receosos e os capitães da Série C emitiram uma nota e solicitaram ajuda à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Os impactos financeiros desta paralisação serão terríveis para o mundo do futebol, contudo, para os clubes e atletas que disputam a Série C serão ainda mais graves, pois são muito mais suscetíveis aos danos causados pelas perdas geradas pela suspensão e pelo ônus de arcar com seus compromissos durante a paralisação”, diz a nota oficial.

Muitos clubes já estudam a redação salarial nesses meses sem futebol. Em Goiás, por exemplo, o trio da capital quer cortar 50% do salário. O Vila Nova faz parte da Série C.

Capitães em ação. (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz)

Capitães em ação. (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz)

 

“Nos apresentamos diante da Confederação Brasileira de Futebol com a intenção de solicitar doação de recursos para os clubes da Série C, com destinação exclusiva de manter em dia o pagamento dos salários e imagens dos seus atletas, a fim de auxiliar, ou ao menos minimizar, os impactos financeiros advindos desta enorme crise mundial, considerando que são os atletas os principais protagonistas, sem os quais não haveria o espetáculo do futebol e, neste momento, potencialmente mais atingidos, vista nossa notória hipossuficiência”, completa a nota.

Blog com Futebol Interior