Flávio Feijó quer concluir o Alagoano/2020
   30 de março de 2020   │     10:30  │  0

O Presidente da FAF, Felipe Feijó comentou sobre a paralisação, o momento do futebol e também avisou que a intenção é concluir o campeonato estadual.

– O intuito é que os campeonatos terminem. Esse é o intuito de todo mundo. Mas não tem como garantir hoje. Eu não sei quanto tempo isso vai durar. A verdade é que quanto mais tempo durar, mas difícil fica. Nós temos tempo para tentar trabalhar as medidas que possibilitem que esse retorno seja um retorno viável. Mas a intenção sem dúvida é terminar – disse o presidente.

Felipe Feijó diz que espera um cenário melhor no dia 20 de abril — Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com

Felipe Feijó diz que espera um cenário melhor no dia 20 de abril — Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com

Sobre a prorrogação da paralisação do estadual, Felipe Feijó explicou que o tempo se fez necessário para que federação e clubes acompanhem a situação e façam o planejamento.

– Acho que com essa pausa de 20 dias, pelo menos, nós temos uma certeza de que nesses dias as coisas não vão mudar, pelo menos a princípio. Não podemos garantir isso, mas pelo menos são 20 dias de construção para sabermos que medidas serão tomadas para um possível retorno, e que esse retorno seja viável – disse o presidente da FAF, que ainda comentou sobre as decisões de CRB e CSA de dar férias aos jogadores.

– É um movimento nacional no fim das contas. As medidas foram tomadas, mas foi de comum acordo entre os clubes e CBF. São medidas de comum acordo para todo mundo. Nós já temos um atraso no calendário do futebol, então de certa forma, com essas férias agora você ganha 20 dias lá na frente para poder estender as competições. Você ganha 20 dias também para fazer as análises do cenário como um todo, tentar criar soluções e diminuir os prejuízos. Os clubes fizeram isso com esse intuito. Não tem muito o que fazer nesse momento.

CRB e CSA deram férias coletivas aos jogadores — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CRB e CSA deram férias coletivas aos jogadores — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O presidente da Federação Alagoana ressaltou que o importante é minimizar o prejuízo.

– A crise é gigantesca. A questão agora é todo mundo fazer o enfrentamento dessa crise e diminuir o prejuízo. Agora, nós já temos o problema na mão e vamos trabalhar para tentar diminuir o prejuízo enquanto nos vemos possibilidade de retorno. Estamos diariamente conversando com sindicato, clubes, CBF, advogado, para tentar entender o cenário, e acompanhando as notícias para saber o que tá acontecendo… A situação é difícil e estamos acompanhando para resolver os problemas quando eles vão surgindo.

Blog com Globo Esporte/AL