Eduardo Batista gostou do que viu no ‘Nelsão’
   29 de março de 2020   │     10:30  │  0

O técnico  Eduardo Batista visitou a nova casa do CSA e deu sinal positivo. Neste mês, o clube está de mudança para o Estádio Nelson Feijó, na Via Expressa. O treinador se mostrou animado, comentou que as obras estão em ritmo acelerado e que o campo para treinamento tem condições para a execução do trabalho com os jogadores.

– Lá estava num ritmo muito forte de arrumar a estrutura de vestiário, das salas de departamentos e o espaço é muito bom… Os campos estavam num processo bem legal, adiantado, nós tínhamos um pouco de receio quanto a isso, mas não tínhamos esse tempo que estamos tendo agora. Então, acreditamos que vai ser muito bom. O campo interno do estádio ainda requer alguns cuidados, mas o campo externo já tem uma condição boa para iniciarmos os trabalhos… O processo está caminhando para quando voltarmos tudo esteja adequado. O espaço é excelente.

Baptista falou também sobre orientações aos jogadores — Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com

Baptista falou também sobre orientações aos jogadores — Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com

Com os treinamentos do CSA parados por tempo indeterminado, Baptista explicou que foram passadas atividades para serem cumpridas pelos atletas. Todos são monitorados e orientados pelo departamento físico.

– É tudo muito novo para todos nós. Procuramos passar para os atletas, no primeiro momento, os departamentos físico e de fisiologia passaram exercício, mas mesmo assim fica difícil passar esses exercícios sendo que eles (atletas) não podem usar uma academia. Até as academias dos prédios, das suas residências, estão bloqueadas, então, você perde um ponto importante nessa tentativa de manter a condição física. Mas foram passados treinamentos na praia, mesmo com restrições, porque sabemos das providência que temos que tomar segundo do Ministério da Saúde. Mas eles têm feito, têm passado para o departamento, temos um grupo que nós monitoramos, orientamos todos os exercícios, e eles passam os resultados, são monitorados por GPS também. Eu acho que mais que o corpo é manter a mente sã. A maioria deles é pais de família, quem não é tem um pai e uma mãe por trás, e eles e nós temos que estar tranquilos, com a cabeça boa, para segurar essa onda e, quando voltar, não ter nenhum problema maior.

Blog com Globo Esporte/AL