Jogadores recusam proposta com redução salarial
   28 de março de 2020   │     21:00  │  0

Os jogadores de futebol das equipes brasileiras recusaram a nova proposta de redução salarial formulada pela Comissão Nacional de Clubes (CNC). Diante da oferta de ter os vencimentos mensais com desconto de 25% durante a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, os atletas rejeitaram a ideia e propõem que as conversas continuem nas semanas seguintes para se chegar a um acordo.

A resposta dos atletas foi encaminhada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) ao porta-voz do CNC, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. As equipes brasileiras das Série A, B, C e D têm realizado nos últimos dias conversas com os jogadores para tentar reduzir os gastos com os elencos durante a paralisação das competições. Até agora foram enviadas pelos dirigentes duas diferentes propostas.

Jogadores rejeitam a proposta dos clubes

Jogadores rejeitam a proposta dos clubes

 

Na carta enviada nesta quarta pelo presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite, a entidade que representa os jogadores cita também a proposta de férias. A oferta anterior do CNC era por férias coletivas de 20 dias com início imediato, ainda no fim deste mês de março. Os atletas, porém, querem 30 dias, com início apenas em 1º de abril e com o pagamento integral do período e mais o terço constitucional até o dia 4 de maio.

Blog com Futebol Interior