Futebol do Rio tem paralisação ampliada
   28 de março de 2020   │     22:30  │  0

Ferj ampliou a suspensão do Carioca. A paralisação irá até 30 de abril, segundo resolução do presidente Rubens Lopes. Na próxima terça-feira, expiraria o prazo da pausa inicial de 15 dias, acertada em reunião no dia 16 de março.

Com a medida, os clubes devem adotar férias coletivas, conforme sugestão da própria Ferj. Mas a concretização desse plano depende de negociação entre os dirigentes e jogadores. A Ferj, ao mesmo tempo, se preocupa com demandas judiciais que possam gerar dor de cabeça ainda maior para quem já passa perrengue para bancar os salários.

O Sindicato dos Atletas do Rio (Saferj) acompanha a movimentação. Alfredo Sampaio, presidente da entidade, esteve na Ferj no dia em que o adiamento do Carioca foi decidido.

Não há previsão para volta aos trabalhos. Quando isso acontecer, os times que disputam o triangular contra o rebaixamento – América, Americano e Nova Iguaçu – só jogarão 15 dias após a data de retorno às atividades.

Nesta semana, a Ferj anunciou uma série de cancelamento de torneios, como a Série C (que corresponde à quarta divisão), a Copa Rio e o Otávio Pinto Guimarães, além de outras competições de base.

Blog  com EXTRA