Afastamento complica a vida de Walter, ex-CSA
   28 de março de 2020   │     7:55  │  1

Afastado do futebol por causa do uso de medicação proibida, o atacante Walter, de 30 anos, conta os dias para voltar aos gramados. Ele não tira o olho do calendário e até circulou uma data especial: 5 de julho de 2020, quando termina a punição.

Em 2018, o ex-jogador do CSA testou positivo para sibutramina [medicação usada para emagrecimento] e, desde então, luta para retomar a carreira. Foi suspenso por doping. De acordo com Walter, o prazo para que possa voltar a treinar por um clube profissional é maio deste ano, dia 5, mais precisamente. Jogar, somente em julho.

Ele disse que, nesse período de um ano e três meses, não recebe salários e tem que se virar para pagar as contas.

Walter não joga desde novembro de 2018 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Walter não joga desde novembro de 2018 (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Justamente em julho de 2019, a punição por doping foi ampliada em mais um ano pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Ele estava fazendo um trabalho físico especial e tinha até data marcada para reestrear pelo Goiás.Tudo mudou.

Walter conversou com o GloboEsporte.com e contou como tem sido a vida nessa parada forçada. A pandemia também virou um problema para o retorno do atacante ao futebol.

– O mundo está passando por esse caso muito difícil, eu estou dentro de casa com minha esposa, mas não vejo a hora de passar isso tudo, voltar ao normal, recomeçarem os jogos… Tanto tempo que eu esperei por esse momento e, depois de tudo, tem esse problema do vírus. Se o futebol parar até o final do ano, será uma dor muito grande – disse o jogador, se referindo à crise provocada pelo coronavírus.

Walter fez parte do grupo do CSA que conquistou o acesso — Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas

Walter fez parte do grupo do CSA que conquistou o acesso (Foto: Ailton Cruz – Gazeta de Alagoas)

– É um momento muito difícil para o povo brasileiro. Eu sinto por essas pessoas que estavam jogando. Para eles, dói muito. Imagina pra mim, que estou há quase dois anos sem jogar? Só quem passa sabe que é uma dor muito grande tudo isso que estou passando. O meu último jogo foi contra o Juventude, (dia 24 de novembro) em 2018, pelo CSA. É um momento difícil que estou passando, mas não vejo a hora de acabar logo, voltar à minha vida normal, voltar ao futebol.

Sem receber salário, o atacante revelou a dificuldade para honrar os compromissos.

– Muito difícil. Imagina você passar dois anos só saindo, saindo e nada de entrar dinheiro. Não é fácil, não. Eu tenho duas filhas pra pagar pensão, fiz de tudo para pagar a pensão delas e a gente aprende no dia a dia. Isso tudo está sendo muito difícil pra mim, mas, por outro lado, eu tô alegre porque está chegando o dia de eu voltar a jogar futebol. Eu não esperava ficar dois anos longe do meu emprego. Imagina dois anos sem receber nada.

Blog com matéria do Globo Esporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. um ALAGOANO

    Ou finalmente entender que o futebol é o ganha pão dele, ser um profissional de verdade nis treinamentos e manter a forma física pois é dele que ele depende pra conseguir jogar. Talvez com essa pindaíba financeira que ele passa agora ele vá entender a necessidade de ser mais profissional e fazer um pé de meia e se preparar pra aposentadoria, jogar bem ele joga só precisa colocar em prática.

Comments are closed.