Bayern de Munique baixa salário dos jogadores
   26 de março de 2020   │     0:04  │  0

Os jogadores, a diretoria e o conselho fiscal do Bayern de Munique irão abrir mão de 20% dos salários em meio ao período de impacto do coronavírus no esporte. Os jogos da Bundesliga não ocorrem desde 8 de março. A informação é dos jornais Bild e Abendzeitung München.

A ideia é usar esse dinheiro para ajudar a bancar a remuneração de outros funcionários do clube.

De acordo com o Abendzeitung München, o presidente Karl-Heinz Rummenigge, o futuro presidente e hoje membro da diretoria Oliver Kahn e o diretor esportivo Hasan Salihamidzic falaram sobre possíveis cenários com nomes do elenco – Manuel Neuer, Thomas Müller, Robert Lewandowski, David Alaba, Joshua Kimmich e Thiago Alcântara.

Apenas para se ter alguma noção do impacto da redução salarial, a publicação aponta que os bávaros gastaram 336,2 milhões de euros na temporada passada com o pagamento e todos os seus funcionários em 2018-19.

A medida vem sendo discutida em outros clubes alemães. A revista alemã Kicker aponta que o Borussia Dortmund vê diferentes caminhos de acordo com como a temporada pode seguir ou não. A ideia é que saia uma decisão nos próximos dias.

O Borussia Mönchengladbach já anunciou que a diretoria e os jogadores decidiram conjuntamente a doar parte de seus salários para o pagamento dos vencimentos de outros trabalhadores do clube.

Blog com ESPN