CSA: Diego Renan mostra como faz trabalho em casa
   25 de março de 2020   │     8:30  │  0

Com as atividades no CSA paralisadas por causa da pandemia de coronavirus, os atletas buscam alternativas para manter a forma física e ocupar o tempo longe dos gramados. Em casa, o lateral Diego Renan arrumou espaço e foi criativo para seguir com os exercícios.

– Os treinamentos estão sendo feito de uma forma digamos que criativa, utilizando algumas vezes coisas de casa, alguns móveis como suporte. O mais importante é não parar, e dentro da recomendação médica e do clube treinar sempre em segurança – contou o lateral.

Em um vídeo, Diego Renan mostra a rotina de atividades, ao lado do companheiro inseparável, neste momento em que a recomendação é não sair de casa. Ele ainda revela o que anda fazendo com as competições paralisadas.

– Tenho ocupado a maior parte do meu tempo em casa com minha esposa e meu filho. São muitas brincadeiras, pintar, desenhar, massinhas, quebra-cabeça, assistir a desenhos, então tenho curtido esse tempo pra aproveitar bem estar ao lados deles, pois quase sempre estamos viajando, concentrados. Mas tem o tempo de ler, ver algum filme… Vídeogame, só liguei pra colocar desenho pro meu filho (risos).

Sobre a indefinição quanto ao retorno das atividades em campo, Diego revela preocupação com as incertezas em razão da pandemia.

– É um momento que não sabemos o que está por vir. Existe, sim, uma preocupação geral, pois sabemos como é o calendário do futebol no Brasil, e ninguém sabe o que vai acontecer após a paralisação. É uma questão que está mexendo com tudo em nossas vidas.

Diego Renan tem nove jogos com a camisa do CSA: cinco pela Copa do Nordeste e quatro pelo Alagoano.

Blog com Globo Esporte/AL