Santos tenta anenizar prejuízos dos atletas
   23 de março de 2020   │     0:03  │  0

O presidente de Santos, José Carlos Peres, estudou cortar parte dos prejuízos dos atletas se a paralisação por conta de novo coronavírus se estender. O Peixe suspende como atividades pelo menos até 6 de março. Os jogadores foram liberados para ficar em casa e receber uma cartilha com recomendações. A maioria dos funcionários está em home office.

“Estamos muito preocupados. Já pedimos ao governo que adie como contribuições sociais para o próximo ano, esperamos que aceite. No entanto, faça minha parte: junte meus jogadores e direcione antes da paralisação e fique claro: haverá cortes nos ganhos de até 50%. Todos devem cooperar nesta fase. Nosso orçamento para 2020 certamente fechará no vermelho. E pensar que, com um traslado de Rodrygo para o Real Madrid, terminaremos de colocar algumas coisas em ordem… ”, disse Peres, ao Calciomercato.

Também sugerimos para o futebol brasileiro ou calendário europeu, com partidas entre agosto e junho. A CBF estuda formas de conciliar como competições com “vácuo” causadas pelo Covid-19.

“Teremos uma oportunidade de finalmente seguir o calendário europeu, iniciando o campeonato em agosto. Você afirmou que há muitos anos e agora será a melhor solução para enfrentar esse período de interrupção forçada ”, concluído.

Walter Feldman, secretário geral da CBF, descartou a possibilidade de adequação sugerida por José Carlos Peres.

“Não existe a possibilidade de um calendário de futebol brasileiro ser adequado ao futebol europeu”, disse Feldman, na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

“O desejo nosso, expresso pelo presidente (Rogério) Caboclo, é que alguém possa encontrar dados para os casos em que serão encerrados”, concluiu.

Blog com GazetaPress