Ronaldinho Gaúcho teve churrasco para comemorar idade nova
   22 de março de 2020   │     0:02  │  0

Presos fizeram churrasco para comemorar aniversário de Ronaldinho Gaúcho

img

Ronaldinho Gaúcho está preso há mais de uma semana em presídio no Paraguai Foto: Jorge Adorno / Reuters

Ronaldinho Gaúcho completou ontem seus 40 anos, mas longe de ser da forma que gostaria. Detido na Agrupación Especializada por portar passaportes falsos para entrar no Paraguai, o craque segue atrás das grades. Mas, comemorou o aniversário com um churrasco feito pelos detentos.

De acordo com a ‘ESPN’, a informação é de Blas Vera, diretor do presídio de alta segurança. Como o local não pode receber visitas devido a pandemia do coronavírus, os detentos se organizaram entre si para o festejo.

— Nós oferecemos alimentação completa para os presos, mas, eles podem receber refeição de fora ou fazer comida aqui dentro. Eles fazem lá na área em que o Ronaldinho está e ele come o que preparam — declarou o diretor.

Ronaldinho tem liberdade quase irrestrita de circular no pátio do pavilhão em que estão outros 25 presos. Ele está passando a maior parte do tempo jogando futsal na parte da tarde e foi disputado para integrar as equipes do campeonato interno do local.

Segundo o ‘ABC Color’, o craque foi um dos destaques de um amistoso que aconteceu dentro do presídio, onde a sua equipe venceu por 11 a 2.

Entenda o caso

O ex-astro do Barcelona e da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto Assis foram detidos pela polícia do Paraguai na noite desta quarta-feira sob acusação de ter entrado no país usando supostos passaportes adulterados.

Euclides Acevedo, ministro do Interior do Paraguai, informou que investigadores entraram na suíte presidencial do Hotel Yacht y Golf Club, onde Ronaldinho estava hospedado, e encontraram dois passaportes adulterados. Um estava em nome do ex-jogador e o outro no do irmão.

Ronaldinho chegou ao Paraguai na quarta-feira para o lançamento do seu livro “Gênio da vida” e participaria do lançamento de um programa social destinado a crianças organizado pela Fundação Fraternidade Angelical.

Ronaldinho Gaúcho responsabilizou o empresário Wilmondes Sousa Lira, de 45 anos, que o representa no país vizinho, por portar o documento adulterado. Tanto o craque quanto o irmão e agente dele, Ronaldo de Assis Moreira, foram levados pelos agentes.

Blog com EXTRA