Clubes do interior de Alagoas também suspendem atividades
   22 de março de 2020   │     10:30  │  0

Os clubes alagoanos começaram a se posicionar sobre como iriam se comportar durante o período de paralisação. No interior, os times também estão mobilizados.

ASA

O ASA foi o primeiro a emitir nota oficial sobre o período, na última segunda-feira. O clube lamentou a suspensão do estadual pelo período de 15 dias, demonstrou apoio à decisão, e Moisés Machado, presidente-executivo do Alvinegro, optou por dar uma folga de nove dias aos atletas e comissão.

Após o retorno, o clube espera manter os treinamentos de 25/03 a 10/04.

ASA e Murici estão parados — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

ASA e Murici estão parados — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Coruripe

O Hulk também se manifestou sobre a crise nas redes sociais do clube. Os dirigentes do clube decidiram suspender todas as atividades e dar uma folga por 15 dias aos funcionários, comissão técnica e jogadores.

Sobre a questão de saúde dos atletas, o vice-presidente Franciney Júnior comentou:

– A preocupação é com as recomendações médicas e com as atividades físicas recomendadas pela comissão técnica, porém não há como acompanhar se o jogador seguirá as recomendações apresentadas.

CSE

As atividades também param em Palmeira dos Índios. O CSE decidiu suspender todas as suas atividades por um período de 15 dias. Na paralisação, apenas jogadores do município ou regiões próximas foram dispensados. Os atletas que vieram da região Sudeste ficam na concentração do clube até melhorar a situação em Alagoas.

Murici

O Verdão também se pronunciou sobre a questão de paralisação dos trabalhos, dando folga a todos os funcionários do clube por cinco dias, exceto o departamento médico, que segue dando o auxílio e orientação de como o elenco deve se comportar durante o período.

Jaciobá

O Jaciobá informou que suspendeu as atividades até o retorno do estadual. Jogadores foram liberados, e a diretoria aguarda orientações da Federação Alagoana.

Blog com Globo Esporte/AL