Pelé exalta o Fla e destaca detalhes do nosso futebol
   20 de março de 2020   │     0:05  │  0

Pelé segue de olho no futebol. Está, como a maioria dos brasileiros, impressionado com o Flamengo, mas não gosta de comparações: nem com sua época, nem dos atuais comandados de Jorge Jesus com jogadores do futebol europeu.

Para o Rei do Futebol, o nível não é o mesmo. “Sem dúvida nenhuma é o melhor time. Como equipe, como conjunto, é o melhor time. Mas, individualmente, se você pegar jogadores do Flamengo e alguns times da Europa, não é mais a fase que o Brasil tinha jogadores como Pelé e Garrincha e até Sócrates”, disse, à CNN Brasil.

“Hoje, individualmente não dá para comparar os jogadores do Flamengo com os de alguns times da Europa. Porque no futebol muitas vezes não é o melhor que é campeão, muitas vezes a sortezinha ajuda. E o Flamengo é hoje o representante do Brasil.”

Já quando pedido para voltar ao passado, Pelé foi questionado sobre o título da Copa Rio de 1951 do Palmeiras. Na ocasião, o craque tinha 11 anos. Afinal, foi ou não Mundial.

“Eu não sei se o Palmeiras foi. Eu acho que o título foi dado ao Palmeiras, se não me engano, posso estar equivocado, mas não foi um Mundial. Foi um torneio que deram a ênfase de Mundial, mas não foi igual ao que a seleção brasileira ganhou e o Santos ganhou”, disse.

“Não foi um torneio disputado como eram e como ainda são os campeonatos mundiais interclubes”, encerrou o Rei.

Blog com ESPN