CRB mantém Longuine no seu plantel
   20 de março de 2020   │     22:30  │  0

 

Longuine teve grave lesão no joelho (Foto: Reprodução/Instagram)

O CRB não tenta cancelar o empréstimo de Rafael Longuine após a grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O vínculo junto ao Santos termina em dezembro, cinco meses antes do término da ligação com o Peixe.

A equipe de Maceió honrará com a parte do salário combinada com o Alvinegro e espera contar com o meio-campista no fim do segundo semestre. A cirurgia deve ocorrer em São Paulo e a recuperação costuma variar de seis a oito meses.

O contrato de Longuine termina em maio de 2021 e ele voltaria ao Santos com a possibilidade de assinar um pré-acordo para sair de graça em junho do ano que vem. Não houve qualquer sinalização de renovação do momento.

A lei prevê a manutenção do vínculo com o clube até a recuperação total da lesão, assim como o caso de Leandro Donizete no América-MG. O CRB paga uma parte do salário do meia.

Rafael Longuine vinha atuando bem no CRB, com sete gols em 11 jogos. O atleta de 29 anos foi contratado pelo Santos em 2015 e nunca se firmou. Ele atuou por empréstimo também no Coritiba, Guarani e Ponte Preta.

No CRB, outros atletas sofreram contusões graves como o meia Longuine, e nunca foram abandonados pelo clube. É assim que trabalha há vários anos o atual presidente Marcos Barbosa.

Arivaldo Maia e GazetaPress