CRB faz recomendações aos jogadores
   20 de março de 2020   │     8:00  │  1

 

Preparador físico do Galo, Leonardo Cupertino, recomendou que os jogadores façam atividade física durante a paralisação (FOTO: FERNANDO RIBEIRO)

O CRB decidiu paralisar suas atividades até o dia 24 de março – ou por um tempo maior, caso haja necessidade – por precaução ao coronavírus. Ainda vivo em três competições, sendo o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. O time também precisa pensar na preparação física durante esse tempo.

À Gazetaweb, o preparador físico da equipe alvirrubra, Leonardo Cupertino, afirmou que a decisão da paralisação para quarentena foi uma decisão conjunta, que seguiu as normas de prevenção ao Covid-19.

“Nesse primeiro momento, a gente tem preservado a saúde dos atletas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Tomamos essa medida [de paralisar atividades] junto com a diretoria para eles [jogadores] se reguardarem e ficarem em casa”.

Leonardo ainda comentou que a equipe segue orientações do Ministério da Saúde (FOTO: ASCOM CRB)

Mas, apesar de necessária, a medida pode levar os atletas a voltarem na reapresentação um pouco fora de ritmo, já que, por decisão governamental, as academias do estado também foram fechadas. Sobre isso, Leonardo afirmou que há contato com os jogadores e que eles já têm orientação para a realização de exercícios em casa.

“A gente tem orientado os atletas para que eles façam atividade física. A gente sabe que não é a mesma coisa, porque há intensidade de trabalho completamente diferente. Temos enfrentado com dificuldade, mas é uma questão que não é particular nossa, já que o Brasil todo está assim”.

O técnico Marcelo Cabo, por meio das redes sociais, alertou a população sobre os riscos do coronavírus, destacou a importância de seguir as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e afirmou que é preciso ficar atento às notícias dadas por fontes seguras.

Blog com Debora Rodrigues/Gazetaweb

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José A de Oliveira

    Na minha opinião a decisão do CRB paralisar completamente suas atividades está completamente errada, deveria diminuir as atividades no CT, mas nunca parar totalmente. Resultado dessa atitude, quando voltar as atividades será uma equipe sem condições físicas, perda de ritmo de jogo e tendo que fazer vários jogos um em cima do outro. Desse jeito será um desastre para a equipe.

Comments are closed.