Autuori ‘pegou pesado’ com CBF
   20 de março de 2020   │     17:00  │  0

Com a preocupação com a pandemia do novo coronavírus, a CBF suspendeu todos os campeonatos nacionais. Contudo, permitiu que as federações estaduais decidissem sobre a paralisação de seus respectivos torneios. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico Paulo Autuori, do Botafogo, criticou a postura da entidade máxima do futebol brasileiro em relação à disseminação da doença.

“Como sempre, a CBF se omite e/ou fica em cima do muro nas decisões, as quais cabem, exclusivamente, a ela tomar em relação a todo o futebol brasileiro”, declarou o comandante alvinegro.

“Ao não exigir que todas as federações parassem suas competições e ao não estipular prazos (mínimos), sujeitos às frequentes avaliações sobre o vírus, para serem respeitados por todos, sem exceções, vem somar aos seus inúmeros, próprios e frequentes erros mais essa frouxa e irresponsável decisão de deixar nas mãos dos seus filhotes (federações) a decisão final de um tema que transcende ao futebol. Erros estes que vêm a gerar, há muito tempo, um diferencial competitivo, absurdo e nefasto, a favor de certos clubes”, acrescentou.

Autuori já havia defendido a interrupção das competições estaduais durante entrevista coletiva realizada na última sexta-feira, antes da partida contra o Bangu, pela Taça Rio.

A entidade rebateu imediatamente as críticas do treinador e garantiu não ter poder para intervir nas competições organizadas pelas federações estaduais.

“Quanto aos campeonatos estaduais, o artigo 217 da Constituição Federal confere autonomia às entidades esportivas quanto à sua organização e funcionamento, de modo que a CBF não pode interferir na organização das competições estaduais”, esclareceu em nota.

Blog com ESPN