Wilsinho Fittipaldi é internado e passa por cirurgia cerebral
   19 de março de 2020   │     0:03  │  0

 (Foto: Duda Bairros / FGCom)

 

O ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi está internado no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, após passar por uma cirurgia de emergência no cérebro. Irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, Wilsinho sofreu uma queda em casa no último dia 09. A mulher do ex-piloto notou que antes do acidente doméstico ele estava com dificuldades para caminhar e apresentando alguns episódios de esquecimento. Em novembro, Wilsinho havia passado por outra uma cirurgia no cérebro para tratar o mal de Parkinson.

– Chegando ao hospital foi feita uma tomografia que acusou acúmulo de sangue na parte frontal do cérebro. O médico disse que isso já deveria vir de uns três meses. Acho que devido à cirurgia que ele fez para Parkinson, que ele fez em novembro, ficou algum vasinho aberto e foi acumulando sangue. Conforme foi comprimindo o cérebro o Wilson começou a apresentar uns quadros de esquecimento e dificuldade para andar. E por causa disso ele acabou caindo – explicou Rita.

Ao lado de Emerson, Wilsinho começou no automobilismo na década de 60. Em 1972, chegou à Fórmula 1, onde ficou por duas temporadas como piloto. Seu melhor resultado foi um quinto lugar no GP da Alemanha em 73. No mesmo ano, no GP da Argentina, Wilsinho e Emerson formaram a primeira dupla de irmãos a marcar pontos na mesma corrida. Em 1975, Wilsinho fundou a primeira e única equipe brasileira na Fórmula 1, a Copersucar Fittipaldi, que durou até 1982.

Blog com Globo Esporte