Santos confirma saída do zagueiro Aguilar
   19 de março de 2020   │     0:04  │  0

Aguilar reforça o Athletico-PR (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)

O Santos confirmou a saída de Felipe Aguilar. O Peixe não confirmou o destino, mas o zagueiro jogará pelo Athletico-PR.

“O ciclo do zagueiro Felipe Aguilar no Santos FC chegou ao fim nesta terça-feira. Agradecemos ao atleta por esse período, pela sua seriedade e seu profissionalismo e pelas grandes amizades que criou nesse tempo. Boa sorte nos seus próximos desafios, Aguilar. Tamo junto!”, publicou o Alvinegro. 

O Furacão procurou o Peixe no fim de janeiro, a pedido de Dorival Júnior, em busca de um defensor. Com Lucas Veríssimo e Luan Peres caros e Luiz Felipe sem interesse em sair, o colombiano virou o alvo.

O Santos levou as tratativas sem pressa em busca de recuperar o investimento feito em 2019 junto ao Atlético Nacional: R$ 15 milhões por 100% dos direitos econômicos. O acordo foi costurado agora em R$ 10 mi por 50% do “passe”.

O Santos resolveu pendências financeiras com Aguilar, aceitou a proposta e deu entrada na rescisão na CBF. O Athletico aguarda pelo contrato assinado para anunciar o reforço.

Felipe Aguilar tem 27 anos e chegou a ser titular absoluto com Jorge Sampaoli no ano passado, mas perdeu espaço após falhas consecutivas e terminou o ano como reserva. O zagueiro perdeu os primeiros jogos do Campeonato Paulista por conta de edema no joelho direito e, já recuperado, foi inscrito no Estadual e não atuou.

Com a saída de Aguilar, o técnico Jesualdo Ferreira teria à disposição Lucas Veríssimo, Luan Peres, Luiz Felipe, Alex Nascimento e Wagner Leonardo.

Blog com Gazeta Press