Barcelona não desiste de Neymar
   19 de março de 2020   │     14:45  │  2

Barcelona tem nova tática para tentar contratar Neymar (Foto: Divulgação)

Uma das novelas que mais agitou o último mercado de transferências, Neymar e Barcelona podem estar tendo um novo caso. Segundo o ‘Mundo Deportivo’, o clube catalão quer revitalizar seu elenco na próxima temporada. Por esse motivo, o brasileiro é visto como um dos alvos principais, já que é um jogador que desequilibra e faz falta na equipe.

Além disso, o Barça enxerga ele como um jogador corajoso, o que aliviaria a pressão na reta final do campo sobre Lionel Messi. Outro fator importante é que o camisa 10 do Paris Saint-Germain é um ícone do esporte e sua imagem e marketing poderiam assumir um nível elevado na Espanha, com a idade do argentino aumentando.

O jogador continua dando sinais que deseja retornar ao Camp Nou. Muitos de seus ex-companheiros de equipe, como Messi, desejam a volta do craque. Paralelamente a isso, o PSG tenta renovar com Mbappé, já que na França foi noticiado que o brasileiro ainda deseja ouvir o Barça.

Após a recusa do clube francês na última janela de transferências, o Barcelona elaborou um roteiro que tirou proveito de um artigo dos regulamentos da Fifa para poder contratá-lo em 2020. Apesar disso, os catalães preferem negociar com o PSG no estilo “tradicional”.

Este artigo da Fifa número 17 do Regulamento de Estatuto e Transferência de Jogadores, permite ao jogador rescindir seu contrato com o clube sem justa causa, uma vez que não tenha uma cláusula de rescisão, como é o caso do brasileiro, desde que ele tenha mais de 28 anos e já tenha atuado três temporadas em seu clube. Neymar já cumpriu com todas essas condições.

No caso de recorrer a este artigo da FIFA , não há critérios claros estabelecidos para calcular a compensação. No Barça, eles gerenciam que seria baseado nos anos que o jogador teria deixado de cumprir contrato no PSG (dois). A previsão dos advogados do clube catalão é que ele possa sair por menos de 180 milhões de euros (aproximadamente R$ 997 milhões).

Blog com LANCE

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.