Copa do Nordeste é suspensa por tempo indeterminado
   18 de março de 2020   │     16:35  │  0

Depois de suspender todas as competições nacionais de futebol por tempo indeterminado por causa da pandemia de coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou a deliberação da Associação de Clubes de Futebol do Nordeste e também decretou a suspensão da Copa do Nordeste, sem data para retorno.

O torneio reúne 16 equipes da região Nordeste do Brasil, como Bahia e Vitória, Ceará e Fortaleza, Náutico, Sport e Santa Cruz, CSA e CRB, entre outras. A competição estava na primeira fase, faltando uma rodada para terminar. Depois seriam realizados os confrontos de mata-mata. Na reunião dos clubes, alguns queriam que pelo menos a oitava rodada fosse disputada com portões fechados, mas isso acabou não ocorrendo.

Segundo a CBF, as federações estaduais da região Nordeste já foram comunicadas da suspensão. “A CBF segue em permanente monitoramento, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade”, disse a entidade.

Blog com Terra Esportes