CSA e CRB lamentam mas aceitam paralisação
   17 de março de 2020   │     8:54  │  0

CSA

O futebol alagoano vive momentos de incertezas. A epidemia do coronavírus que se espalha pelo mundo virou um dos maiores adversários do esporte de maior apelo mundial. Em Alagoas, não é diferente.

o técnico do CSA, Eduardo Baptista, comentou o problema que virou uma pandemia e paralisou várias modalidades esportivas. Em tom de alerta, Baptista fez um apelo.

– É uma situação totalmente diferente pra gente que vive isso. Realmente, é muito triste tudo o que está acontecendo e eu acho que, acima de qualquer interesse, está a vida do ser humano.

Ele também fez um alerta para que o problema não se propague no território brasileiro.

– Tem muita gente sofrendo, muita gente morrendo e isso não pode chegar no nosso país. Até porque as condições do nosso país são muito inferiores de uma Itália, de uma Espanha… Então, se chegar com a proporção que chegou lá, aqui vai ser uma catástrofe e a gente precisa ser muito ponderado nisso, ter muita responsabilidade. Eu peço a responsabilidade. Não sou a favor, não sou contra, não sou eu quem tomo a decisão, eu só peço a responsabilidade e que respeite a vida.

CRB

Com a paralisação do Campeonato Alagoano e da Copa do Brasil por conta do COVID-19, o CRB não vai jogar neste meio de semana. Anteriormente, o Galo ia enfrentar o Cruzeiro pela competição nacional. O Coruripe também apareceu como adversário para esta quarta-feira, já pelo Estadual, mas a partida agora está suspensa. Vindo de três vitórias seguidas, a equipe regatiana vê essa parada como necessária, apesar de saber que isso pode quebrar o ritmo do time.

Volante do Galo e autor do gol contra o Confiança, Bruno Consendey comentou a paralisação no calendário regatiano.

– Estava todo mundo na expectativa para essa partida, mas acima dos jogos, dos treinamentos, a saúde é o mais importante neste momento. É uma questão bem delicada, complicada e a gente sabe que os órgãos competentes têm que saber mais do que a gente. Acho que ansiedade pelo jogo vai ficar dentro da gente, vai ficar corroendo um pouquinho, mas a gente sabe que é por algo maior.

Dependendo do tempo de paralisação, o CRB pode dar folga aos jogadores. Inicialmente, o Campeonato Alagoano vai parar por 15 dias, e a Copa do Brasil por tempo indeterminado. Alagoas tem um caso de coronavírus confirmado até o momento, mas eventos com aglomerações e com mais de 500 pessoas estão sendo suspensos ou cancelados. Para os jogadores regatianos, paradas como essas podem comprometer o rendimento da equipe.

Blog com Globo Esporte/AL