Raimundo Tavares confirma últimos dias do CSA no Mutange
   15 de março de 2020   │     22:30  │  0

O CSA convocou a imprensa na tarde da última sexta-feira para comentar o processo de saída do Mutange. Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Raimundo Tavares detalhou a reunião do conselho que aprovou a negociação com a Braskem para mudança da sede do Azulão .

– Foram semanas, meses de muita discussão, às vezes, até tarde da noite, porque não era uma tarefa fácil resolver esse impasse quando se trata da desocupação de um clube que tem toda sua história aqui. E, além da história do CSA, tem as obras físicas que vem acontecendo aqui dentro do CT. E isso é doloroso demais. Mas contra fatos não há argumentos. É um problema criado que foge ao controle de todos nós e, enquanto dirigentes, nós passamos esses meses debruçados nesse problema.

Questionado sobre o sigilo na divulgação dos valores da transação com a mineradora, Tavares justificou.

– Isso para quem não tem conhecimento é um tanto quanto desconfortável, mas faz parte da legislação sobretudo das grandes empresas. E a nossa Braskem, que é a envolvida no caso, está tratando com outras situações que não só a do CSA. Nós tínhamos que respeitar tudo isso. E isso foi feito.

Raimundo disse que legislação dá o direito de valor ser mantido em sigilo — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Raimundo disse que legislação dá o direito de valor ser mantido em sigilo — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

O dirigente confirmou a informação dada pelo presidente executivo do CSA, Rafael Tenório, de que a nova sede azulina será em Rio Largo ou Marechal Deodoro.

– Nós temos o Polo [em Marechal Deodoro] como opção, temos Rio Largo como opção e, assim, pelas tratativas que estamos tendo, eu posso garantir que será ou Rio Largo ou Marechal Deodoro. Em um desses dois municípios o CSA vai fazer a sua casa. O projeto já tínhamos feito ele bem antes disso tudo, estamos apenas adequando. Parte dos recursos, a partir da próxima semana, já estará nos cofres do clube para que se possa acelerar esse processo de definição onde será.

CSA vai deixar o CT Gustavo Paiva ainda em março — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

CSA vai deixar o CT Gustavo Paiva ainda em março — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

De acordo com Raimundo Tavares, o CSA deixa completamente o Mutange até o final deste mês. A parte administrativa do clube já deve mudar para o Estádio Nelson Peixoto Feijó até o dia 20. Ainda segundo o dirigente, o Azulão investiu cerca de R$ 400 mil para adequar as dependências do Nelsão.

Blog com Globo Esporte/AL