CRB vence o Confiança com time alternativo
   15 de março de 2020   │     8:00  │  0

O CRB venceu o líder do Grupo B, o Confiança, por 1 a 0, na noite de ontem pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. O Galo foi a campo com uma equipe considerada reserva porque o técnico Marcelo Cabo preferiu poupar vários titulares. Isso por causa do jogo decisivo, da volta, na próxima quarta-feira (18), pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro-MG, pela 3ª fase, e que pode engordar os cofres do CRB, caso avance, com mais R$ 2 milhões.

Com esta vitória sobre o Confiança, o CRB assume a quinta colocação do Grupo A, com oito pontos, e segue vivo na luta pela classificação. Já o Confiança, permanece na liderança do Grupo B, com 13 pontos. Bruno Cosendey fez o gol único alvirrubro, aos 13 minutos do primeiro tempo.

O próximo jogo do CRB pelo Nordestão será no dia 21 (sábado que vem), contra o Ceará, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. Quanto ao Confiança, vai até a Ilha do Retiro, no Recife-PE, enfrentar o Sport, no mesmo dia e horário.

Como foi

No início da partida, o CRB se mostrava visivelmente sem entrosamento, tendo em vista que entrou em campo com um time alternativo. Porém, no momento em que o time sergipano dominava o jogo, era melhor, o Galo abriu o placar, aos 13 minutos, na primeira boa chance que teve. Após cruzamento do lado esquerdo, ninguém estava na cobertura do Confiança e o camisa 10 alagoano pôs o pé na bola para fazer o gol na Arena Batistão: 1 a 0.

Galo fez uma partida segura defensivamente e aproveitou um contra-ataque para marcar o gol da vitória (FOTO: FELIPE ROSENDO/CONFIANÇA)

Aos 20 minutos, Thiago Ennes cobrou a falta para o Confiança e Bruno Cosendey fez o corte. Escanteio para o time sergipano e, na cobrança, de novo Thiago Ennes mandou curto para Everton Santos, que fez o cruzamento, mas a defesa regatiana afastou a redonda.

Aos 24 minutos, em bom lance de contra-ataque do Confiança, a bola foi levantada na área e Gorne cabeceou para fora. A redonda passou bem perto e quase era o empate do Dragão, que sentiu o gol que levou e não conseguia acertar nas finalizações. Quanto ao CRB, fechou-se todo lá atrás.

Aos 35 minutos, o Confiança chegou com perigo. Everton Santos recebeu o passe na intermediária, ajeitou e acertou o chute forte e colocado, quase fazendo o gol de empate. A bola ia pela linha de fundo, mas Edson Mardden se esticou todo para não ser surpreendido.

O CRB estava muito bem postado na defesa, mas, por outro lado, não conseguia sair em um bom contra-ataque. O árbitro deu apenas um minuto de acréscimo e, aos 46 minutos, encerrou o primeiro tempo.

O segundo tempo

Na etapa final, o panorama do jogo não mudou. CRB todo fechado e o Confiança não conseguia furar o bloqueio do Galo. Aos 13 minutos, o time sergipano teve uma falta em seu favor. Reis cobrou, mas muito mal e mandou lá no alto, sem perigo algum.

Aos 24 minutos, o Confiança chegou, cresceu com as mudanças promovidas pelo técnico Matheus Costa, e passou a pressionar o CRB. Everton Santos foi pela ponta esquerda, cruzou rasteiro e Thalisson Kelven fez o corte na hora certa, pois Mikael estava completamente livre em suas costas e podia ter surpreendido o Galo, que resistia enquanto podia.

Precisando do empate para se classificar antecipadamente, o Dragão se jogou ao ataque no segundo tempo mas chegou ao gol (FOTO: FELIPE ROSENDO/CONFIANÇA)

Aos 29 minutos, o Confiança chegou mais uma vez com perigo. Após cobrança de escanteio, a zaga regatiana fez o corte. Na sequência, Rafael Vila arriscou um foguete e Edson Mardden fez uma defesa espetacular, salvando o Regatas.

Após cobrança de escanteio, aos 35 minutos, a zaga do Confiança afastou a bola. Darlisson ainda tentou um novo levantamento, mas a defesa sergipana afastou mais uma vez, evitando o que poderia ser o segundo gol alvirrubro. Aos 36 minutos, o Confiança respondeu e quase fez o gol de empate. Everton Santos cobrou escanteio curtinho para Reis, que mandou para a área e Mikael cabeceou bem, vendo a bola passar muito perto do gol.

Em um jogo recheado de cartões amarelos, o árbitro achou pouco e, aos 42 minutos, expulsou o lateral esquerdo Hugo, do CRB. Ele já tinha o amarelo e recebeu o segundo cartão, indo para o chuveiro mais cedo.

O Confiança pressionava, enquanto o CRB resistia, se segurava, para garantir a vitória. A partida foi até os 50 minutos e já não havia tempo para mais nada. Somente para os jogadores regatianos comemorarem a vitória: 1 a 0.

Confiança – Rafael Santos; Thiago Ennes (Reis), Luan, Matheus Mancini e Dudu; Jeferson Lima, Rafael Vila, Everton e Marcelinho; Renan Gorne (Mikael) e Ítalo (Iago). Técnico: Matheus Costa.

CRB – Edson Mardden; Léo Príncipe, Thalisson Kelven, Ricardo (Adsson), Xandão e Hugo; Washington, Bruno Cosendey (Dudu) e Maurinho (Gabriel); Darlisson e João Carlos. Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (CBF-PE).

Auxiliares: Bruno Cesar Chaves Viera (CBF-PE) e Marcelino Castro de Nazaré (CBF-PE).

Blog com Fernanda Medeiros/Gazetaweb