River Plate não entra em campo hoje, contrariando à AFA
   14 de março de 2020   │     13:00  │  0

River Plate se antecipou à Associação de Futebol Argentino (AFA) e tomou as suas próprias medidas para combater o avanço do novo coronavírus. O clube argentino informou que seguirá as ordens da Organização Mundial de Saúde (OMS) e não entrará em campo para enfrentar o Atlético Tucumán, neste sábado, pela Copa da Superliga.

Além disso, os “Millonarios” anunciaram irão suspender todas as suas atividades por tempo indeterminado para “resguardar a saúde dos sócios, empregados e milhares de pessoas que trabalham diariamente em atividades na institução”. A mesma decisão será aplicada às divisões inferiores.

O anúncio acontece após o zagueiro Thomaz Gutiérrez, do River Plate, estar com suspeita de ter contraído o coronavírus. Com 20 anos de idade, ele está em condições de isolamento por estar com sintomas da doença. De acordo com a TNT Sports’, da Argentina, os exames deram negativo.

“O clube considera que a competição envolve riscos graves à saúde da equipe profissional e de todos os envolvidos em uma partida oficial. O fato de hoje um de nossos jogadores ter apresentado sintomas compatíveis com o coronavírus (COVID-19) confirma os riscos advertidos e nos obriga a tomar conhecimento das conseqüências mencionadas”, escreveu.

A decisão leva a tona uma polêmica na Argentina: os médicos dos clubes que disputarão a Copa da Superliga enviaram à AFA uma solicitação para paralisar todos os torneios no país, mas a decisão da entidade foi de manter os jogos com portões fechados.

Em resposta, a Superliga lamentou a “decisão individualista” do River Plate e se pronunciou afirmando que a “atitude adotada unilateralmente por um clube integrante” do torneio “será passível de sanções”.

Blog com EXTRA