Copa América/2020 pode não ser realizada
   14 de março de 2020   │     0:04  │  0

O crescimento do número de casos de coronavírus ao redor do mundo começou a afetar os esportes. Vários torneios e jogos já foram cancelados ou adiados, e até a Seleção Brasileira pode sofrer uma alteração significativa no calendário.

A comissão técnica de Tite já foi avisada que a Copa América, marcada entre os meses de junho e julho, pode ser cancelada ou adiada. Outra alteração que está sendo discutida é em relação às primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa de 2022, agendadas para o fim deste mês.

“Além da preocupação com o adiamento da rodada das Eliminatórias da Copa de 2022, a preocupação principal que já foi passada para a comissão técnica é o adiamento ou cancelamento da Copa América. Existia a possibilidade essa semana de uma conversa entre Tite e André Jardine para um rascunho, uma divisão para ver quem iria para a Olimpíada e Copa América. Essa conversa foi cancela, ou suspensa temporariamente, porque o Tite foi avisado que existe a possibilidade de a Copa América subir no telhado”, disse Marília.

A Copa América deste ano tem abertura prevista para 12 de junho e final marcada para 12 de julho. Argentina e Colômbia são as sedes do torneio.

Atual campeão, o Brasil integra o Grupo A ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Catar.

Blog com Esportes Band