Pedrinho fica no Timão até o final do Paulistão
   14 de março de 2020   │     0:01  │  0

Benfica decidiu liberar Pedrinho para jogar pelo Corinthians até o fim do Paulistão deste ano. O meia assinou com o clube português e deve voltar ao Brasil para reforçar o Timão no restante do estadual. As informações são do repórter João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes.
Os portugueses vão desembolsar 20 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões, pelo câmbio desta quarta, 10) para levar o meia, que assinou por cinco temporadas. O Corinthians tem direito a 70% desse valor.
A liberação atende um pedido do jogador, que está realizando o sonho de vestir a camisa 10 do Timão e pretende sair do clube “pela porta da frente” – ou seja, com o título do Paulistão. O staff do jogador também entende que seria melhor para a imagem do atleta defender o Corinthians no restante do estadual. Depois ele parte para Portugal e se apresenta ao Benfica.
O Timão, porém, é o lanterna do Grupo D, com chances de rebaixamento e sem depender só de si para avançar às quartas de final. Restam ainda três jogos na primeira fase: Ituano e Palmeiras (em casa) e Oeste (fora). Pelo menos agora o técnico Tiago Nunes, pressionado, terá o lreforço de Pedrinho.
O treinador chegou a anunciar, antes do jogo contra o Novorizontino, que esperava contar com o jovem, liberado da partida para tratar da negociação com o Benfica. Sem ele, o Timão ficou no 1 a 1 e se complicou ainda mais no Paulista.
Blog com Esportes Band.