CBF descarta mexer no calendário brasileiro
   14 de março de 2020   │     0:05  │  0

O Secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman descartou suspender qualquer jogo de futebol profissional no Brasil neste momento por conta da pandemia de coronavírus que afeta o Mundo.

“Aqui no Brasil, a situação tem permitido aguardar em relação ao desenvolvimento da patologia, o que significa que todos os dias há monitoramento às autoridades federais para a gente ver a necessidade ou não de mudança da nossa conduta, que tem sido de não propensão ao pânico, nem admissão do caos, nada disso.”

“As autoridades têm tratado isso com muita consciência e não orientado ainda no sentido de suspensão de jogos e atividades esportivas e culturais”, disse o dirigente em entrevista exclusiva por telefone à ESPN Brasil, durante o programa SportsCenter.

A conduta adotada pela entidade que comanda o futebol brasileiro vai na contramão de várias de suas pares na Europa, por exemplo. Espanha e Itália, apenas para citar duas, suspenderam suas ligas nacionais por conta da patologia.

“Não há nenhum motivo nesse momento para nenhum tipo de aceleração de decisão. Há um controle muito bem feito por parte das autoridades. Os dados estatísticos revelam que no momento é necessário esperarmos. Pelo monitoramento, vamos tomar as medidas necessárias”, seguiu Feldman.

A pandemia de coronavírus já fez vários eventos esportivos serem cancelados ou suspensos em todo o mundo. A NBA, maior e principal liga de basquete, parou e não deu data para voltar, assim como a NCAA, dos Estados Unidos, maior liga de basquete universitário.

Blog com ESPN