Jorge Jesus aponta principais adversários do Mengão
   13 de março de 2020   │     17:00  │  0

Jorge Jesus quer ganhar tudo com o Flamengo novamente, mas deixou claro que os adversários brasileiros melhoraram.

Em entrevista ao Fox Sports, Jesus definiu quem são os principais rivais do Fla na temporada.

“Acho que este ano as equipes estão mais fortes, principalmente PalmeirasGrêmio Internacional, que, para mim, são os times mais fortes”.

O técnico destacou a dificuldade que o futebol brasileiro tem de expandir a marca mundialmente.

“O futebol brasileiro deveria ser conhecido pelo mundo, ser transmitido para Japão, China. O Brasil precisa entrar neste mercado, cuidar do cenário que cerca a partida. Acho que o futebol brasileiro poderia estar em um patamar muito melhor. Claro que a Europa é o expoente do futebol, onde estão os melhores jogadores, treinadores, tem mais dinheiro. Conheço os campeonatos mais importantes da Europa. Há um ranking em que as equipes de cada país, quando jogam a Champions League Europa League, ganham pontos. Acho que o Brasil entraria no Top 5 deste ranking (ele citou Inglaterra, Espanha, Itália, França, Alemanha e Portugal como as seis melhores da Europa)”.

Jesus completou ressaltando a qualidade dos valores individuais dos jogadores brasileiros.

“O Futebol brasileiro continua a ter muito talento, nasce muito jogador bom, tem um ambiente em volta apaixonante, que move quem gosta de futebol. Pode não ser taticamente tão evoluído, mas acho que isto tem a ver também com os treinadores”.

Blog com ESPN