Jogador alemão tem Coronavírus
   13 de março de 2020   │     19:00  │  0

jogador Timo Hübers, do Hannover 96, é o primeiro jogador profissional de futebol alemão que testou positivo para coronavírus.

“Supõe-se que o Hübers tenha sido infectado em um evento em Hildesheim na noite de sábado”, disse o clube que disputa a segunda divisão alemã.

O jovem de 23 anos não teve contato com seus companheiros de equipe desde a infecção, mas não se pode presumir que outros jogadores não possam ter sido infectados.

Por causa disso, todos os atletas e funcionários do Hannover 96 farão testes por precaução.

“Timo se comportou de maneira absolutamente exemplar”, disse o diretor esportivo Gerhard Zuber. “Ele mesmo não apresentou sintomas até agora. Quando descobriu que uma pessoa que estava com ele no teste foi positiva, ele se reportou diretamente ao médico e entrou temporariamente em quarentena em casa”.

Hübers só foi utilizado três vezes nesta temporada devido a uma prolongada lesão no joelho. Na última sexta-feira, o zagueiro marcou na vitória por 3 a 0 contra o Nuremberg. Após a segunda ruptura do ligamento cruzado de sua carreira, ele não jogou entre maio de 2018 e fevereiro de 2020.

O Hannover 96 jogará em casa contra o Dynamo Dresden, no domingo.

Blog com ESPN