Cabo diz que terá cuidados especiais no jogo de volta
   13 de março de 2020   │     8:05  │  0

 

Marcelo Cabo demonstra humildade e pé no chão após a vitória contra o Cruzeiro, por 2×0 (Foto: AILTON CRUZ)

O CRB deu um passo à frente em busca da classificação para a 4ª fase da Copa do Brasil, vencendo o Cruzeiro, no Mineirão, por 2×0. O bom resultado dá a vantagem do empate para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (18), no Estádio Rei Pelé. Após a partida, o técnico regatiano Marcelo Cabo comentou sobre a partida.

“Tivemos bastante maturidade e competitividade dentro de campo. Sabíamos o que enfrentaríamos, e o que buscávamos dentro do jogo. Nós treinamos e conseguimos por tudo em prática. Esta vitória é dos jogadores, que foram além do limite para conquistá-la”, disse Cabo.

A vitória do CRB, por 2×0, em cima do Cruzeiro, dá vantagem para o Galo no jogo de volta, pela Copa do Brasil (FOTO: FERNANDO MORENO)

A primeira partida, por mais que o Galo tenha conseguido a vitória, não é garantia de que o time irá se classificar, pois o Cruzeiro, mesmo fragilizado, é o clube que mais levantou o troféu da competição nacional. E o treinador do Regatas assegura a humildade do elenco para o próximo jogo. “A vitória foi importante, mas cumprimos apenas metade da missão. Ainda faltam 90 minutos, então precisamos ser pés no chão. Temos que ter respeito ao Cruzeiro, mas não temê-los.”

O Regatas não terá muito tempo para descansar, pois neste sábado terá um confronto decisivo contra o Confiança, no Batistão, pela Copa do Nordeste. A partida será na casa do adversário, e o Galo joga pressionado, pois se encontra a quatro pontos atrás do 4º colocado do Grupo A, o Sport. Já o Confiança, é o líder do Grupo B, com 13 pontos.

“Já começamos o planejamento para que possamos estar bastante competitivos, tanto no sábado, quanto na quarta-feira [jogo de volta contra o Cruzeiro]”, garantiu Marcelo Cabo.

Para os próximos jogos, o treinador do Galo terá dor de cabeça com a situação de Rafael Longuine, um dos principais atletas neste início de temporada. O meia sentiu o joelho direito no finalzinho da primeira etapa, sendo substituído por Dudu. Contudo, Cabo afirma que “vamos ter que esperar as próximas 48 horas para que ele seja reavaliado, e termos a noção da gravidade da lesão”.

O CRB entrará em campo amanhã , contra o Confiança, no Estádio Lourival Baptista, às 18h, pela 7ª rodada do Nordestão.

Blog com Luis Caldas/Gazetaweb