Veterano Douglas, ex-Timão, reforça o Brasiliense
   13 de março de 2020   │     15:00  │  0

Douglas chegou em Brasília e assinou com o Jacaré após passar pelos exames médicos. O clube do DF é atualmente o segundo colocado no Candangão e ainda tem pela frente a disputa da Série D e da Copa Verde em 2020.

Douglas em seu primeiro treino pelo Brasiliense — Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Douglas em seu primeiro treino pelo Brasiliense (Foto: Igo Estrela/Metrópoles)

O meia ficou marcado pela sua passagem pelo Corinthians. Em 2012, foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com a camisa alvinegra. Douglas voltou a conquistar a Libertadores em 2017, mas como reserva do Grêmio.

Douglas treino Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Douglas treino Corinthians  (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Últimas temporadas para se esquecer

As últimas temporadas foram de dificuldades para Douglas. Em fevereiro de 2017, sofreu uma lesão no joelho direito e rompeu o ligamento cruzado anterior. Passou por cirurgia e uma longa recuperação. Quando ensaiava o retorno, em outubro daquele ano, rompeu o enxerto e precisou passar por uma nova operação. Só voltou a jogar em julho de 2018, ainda pelo Grêmio.

Douglas Grêmio — Foto: Raul Pereira/Agência Estado

Douglas Grêmio  (Foto: Raul Pereira/Agência Estado)

Em 2019, fechou com o Avaí, mas não rendeu o esperando e saiu do clube em dezembro de 2019. No clube catarinense, o meia fez apenas 13 jogos e não marcou nenhum gol. A última partida dele foi em 30 de outubro – derrota por 3 a 1 para o Fortaleza.

Douglas não foi bem com a camisa do Avaí — Foto: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Douglas não foi bem com a camisa do Avaí (Foto: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Casa de “medalhões”

Time fundado pelo ex-senador cassado Luiz Estevão, o Brasiliense tem o histórico de sempre buscar “medalhões” para compor seus elencos. Começou em 2005, ano em que o time alcançou a Série A do Brasileirão e contou com nomes como Marcelinho Carioca, Oséas, Vampeta e Iranildo.

Apesar de só conseguir se sustentar por um ano na elite, o Jacaré sempre manteve nomes de peso em seus elencos: Lúcio, Cicinho, Júnior Baiano, Athirson, Fabio Baiano, Túlio e Zé Roberto foram alguns deles.

Mantendo a tradição, o Jacaré conta nesta temporada com diversos jogadores experientes. Entre eles, os atacantes Zé Love, ex-Santos, de 32 anos, e Edno, ex-Corinthians, de 36, além dos meias Radamés, ex-Fluminense, de 33, e Marcos Aurélio, ex-Internacional, de 36.

Zé Love é um dos nomes conhecidos do Brasiliense — Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Zé Love é um dos nomes conhecidos do Brasiliense  (Foto: Igo Estrela/Metrópoles)

Douglas: ficha técnica

Douglas (Douglas dos Santos)
Idade: 38 anos
Posição: meio-campo
Clubes: Criciúma, Rizespor (Tur), São Caetano, Corinthians, Al Wasl (EAU), Grêmio, Vasco e Avaí
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2002, 2008), Campeonato Brasileiro Série C (2006), Campeonato Catarinense (2005), Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009 e 2016), Libertadores (2012 e 2017), Mundial de Clubes da FIFA (2012), Recopa Sul-Americana (2013 e 2018), Campeonato Gaúcho (2010 e 2018) e Campeonato Catarinense (2019).

Blog com Globo Esporte