Derrota para o CRB derruba o técnico do Cruzeiro
   12 de março de 2020   │     15:30  │  2

O Cruzeiro já começa a trabalhar nos bastidores com possíveis nomes para substituir Adilson, dispensado hoje, depois da derrota para o CRB. Rogério Ceni, que passou pelo clube em 2019, era o nome “dos sonhos” de parte do conselho gestor, mas o retorno do ex-goleiro é visto como impossível neste momento. O cenário atual indica Guto Ferreira como o substituto mais provável. Guto está livre no mercado, tem experiência na Série B e já participou de campanhas de acessos à primeira divisão com Ponte Preta, Bahia, Internacional e Sport.

Guto Ferreira é o favorito para assumir o comando técnico do Cruzeiro — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Guto Ferreira é o favorito para assumir o comando técnico do Cruzeiro — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Outro nome que aparece como alternativa é Enderson Moreira. O treinador está no Ceará, é mineiro e tem passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Recentemente, Enderson teve boa passagem pelo América-MG, onde venceu a Série B em 2017.

Segunda passagem chega ao fim

Adilson chegou ao Cruzeiro no fim da temporada passada, faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, quando o time celeste enfrentava o risco iminente que queda à Série B. Foram três derrotas nas três rodadas finais da competição, e o rebaixamento foi decretado.

Nesta temporada, foram oito jogos de Adilson Batista à frente do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, e três pela Copa do Brasil. Ao todo foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Adilson encerra esta passagem pela Raposa com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas – aproveitamento de 38,1%.

Blog com Globo Esporte

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Daniel

    Reviravolta no Cruzeiro, Adilson Batista continua como treinador. Após reunião agora à tarde ficou decidido que ele continua.

Comments are closed.