CSA trabalha para formação do plantel da Série B
   12 de março de 2020   │     10:30  │  0

Com a eliminação da Copa do Nordeste, o CSA terá somente neste primeiro semestre a disputa do Alagoano. O time é o lanterna do Grupo B do Nordestão, com apenas um ponto. Assim, o Azulão agora terá a briga pelo tricampeonato estadual e a disputa para voltar à Série A do Brasileiro.

Diante do momento da equipe, o técnico Eduardo Baptista comentou que os trabalhos para reforçar o elenco estão em andamento. O treinador prefere não revelar muita coisa, mas adiantou o perfil dos reforços que pretende contar para a disputa a Série B do Brasileiro.

– As posições, nós guardamos em sigilo. Uma coisa podemos adiantar: procuramos atletas que façam mais de uma função. Hoje para contratar um atleta é muito caro. Se você pegar nesse momento é difícil, as equipes estão montadas, então nós buscamos jogadores que tenham mais de uma característica, que façam uma beirada, uma meia, um nove. Atletas que possam nos servir. Entendemos que para toda a Série B o orçamento não subiu, não aumentou, então estamos muito cirúrgicos nesse ponto. As posições guardamos, mas buscamos jogadores que exerçam mais de uma função dentro do campo.

Marcelo Barbarotti, executivo de futebol do CSA, conversa com o técnico Eduardo Baptista — Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com

Marcelo Barbarotti, executivo de futebol do CSA, conversa com o técnico Eduardo Baptista  (Foto: Mac Cavalcante/GleoboEsporte.com)

A estreia do CSA na Série B do Brasileiro será contra o Guarani, em 2 de maio, no Estádio Rei Pelé. Pelo Alagoano, o time entra em campo no dia 18 para enfrentar o ASA. O jogo será no Municipal de Arapiraca. Antes, a equipe de Eduardo Baptista tem compromisso contra o Frei Paulistano, domingo, às 18h, pela Copa do Nordeste.

Blog com Globo Esporte/AL