Cruzeiro precisa fazer 3 x 0 para eliminar o CRB em Maceió
   12 de março de 2020   │     7:50  │  0

A crise no Cruzeiro ganhou mais um capítulo na noite passada. O time de Adilson Batista foi derrotado pelo CRB por 2 a 0, em pleno Mineirão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Como não há mais a regra do gol qualificado, o Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença na partida de volta, na próxima quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Qualquer vitória cruzeirense por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

CRB É CIRÚRGICO
O primeiro tempo teve o Cruzeiro com mais posse de bola, mas sem muita criatividade com ele. A equipe da casa tocava sem objetividade e praticamente não finalizou contra o gol defendido por Victor Souza.

O CRB, por sua vez, teve postura oposta. A equipe alagoana se fechou, mas foi letal quando se lançou ao ataque. Aos 16 minutos, na primeira chance dos visitantes, Erik cruzou na cabeça do centroavante Léo Gamalho que abriu o placar.

 

CRISE SEM FIM NA RAPOSA
Após o intervalo, o Cruzeiro até melhorou e chegou a exigir boas defesas do goleiro Victor Souza, principalmente através do centroavante Marcelo Moreno, que passou a ser mais acionado.

No entanto, o CRB mostrou eficiência novamente e, aos 13 minutos, Dudu deu belo drible no zagueiro Cacá e entregou para Léo Gamalho, que só teve o trabalho de tocar para as redes e ampliar a vantagem dos visitantes.

O Cruzeiro ainda tentou reagir no final, mas mostrou abatimento com o resultado e desorganização tática. Com uma equipe jovem, o time da casa não conseguiu superar a defesa experiente do CRB, formada por Gum e Ewerton Páscoa, e acabou mesmo derrotado por 2 a 0 em pleno Mineirão.

Blog e Futebol Interior