‘Neymar” do Barcelona é atração hoje contra o Fla
   11 de março de 2020   │     13:00  │  0

O Barcelona de Guayaquil quer lutar contra o rótulo de saco de pancadas do Grupo A da Libertadores. Para isso, terá a seu favor a presença de Neymar. Mas não é o craque brasileiro do Paris Saint-Germain. Este é o apelido de Fidel Martínez, de 30 anos, que mira um feito de Gabigol e é a principal esperança dos toureiros contra o Flamengo, hoje, no Maracanã.

Basta olhar para Fidel para entender a alcunha. O estilo extravagante, correntes e roupas de marca dão a imagem, mas o atacante do Barcelona é conhecido por ser humilde, tranquilo e querido por funcionários e jogadores. O apelido surgiu em 2013, quando defendia o Tijuana, do México, e ostentava um chamativo cabelo “estilo pica-pau”.

— Fidel Martínez é um jogador versátil, recursivo e desequilibrante no um contra um. É um goleador mesmo não sendo um ‘9’. Atualmente é o melhor jogador do Barcelona — conta o jornalista equatoriano George Plaza.

Fidel Martínez pelo Tijuana, do México

Fidel Martínez pelo Tijuana, do México (Foto: Divulgação/Tijuana)

 

“Neymar de los Andes” está fazendo justiça ao apelido nesta Libertadores. Fidel é o artilheiro da competição com oito gols marcados, mas explica-se: a equipe equatoriana disputou os seis jogos das três fases preliminares, onde o atacante marcou os gols. Diferentemente de outros torneios, a Conmebol mantém a contagem para a fase de grupos.

Isso o deixa em posição para desafiar até mesmo Gabigol, adversário nesta quarta-feira, que foi o artilheiro da Libertadores de 2019 marcando nove vezes. Ou seja, basta apenas um tento para Fidel desbancar o atacante do Flamengo. Caso marque dois, igualará o recorde da competição neste século.

 

Blog com Globo Esporte